Mask Menstruation

 

Ao abrir a caixinha de perguntas nos stories do meu Instagram (@taci_karina), já imaginei que alguma "treta" ou "terraplanismo" surgiria.  E assim que respondi a seguinte pergunta: "O que você acha da Mask Menstruation?", recebi uma enxurrada de mensagens, e por isso resolvi transformar esse assunto em pauta do meu podcast, o Beleza Científica. E agora, transcrevê-lo aqui! 
Essa técnica skincare é inspirada na corrente do Sagrado Feminino, que diz que a menstruação é um momento sagrado da potência feminina, e consiste basicamente em passar o sangue menstrual no rosto.
Segundo as adeptas, tem função regeneradora, além de ser fonte de nutrientes e também de minerais.
Mas vamos ao primeiro ponto, o sangue menstrual é sim rico em nutrientes, mas simplesmente passá-lo não significa que serão transferidos para a pele, além de não existir nenhum estudo científico comprovando os benefícios.
Depois precisamos levar em conta que o sangue não é estéril, pois ele passa pela vagina e é contaminado por bactérias que vivem ali. Além disso, é um meio de cultura incrível para micro-organismos, então, ao invés de você conquistar uma pele bonita, é bem mais provável que consiga acne ou qualquer outra doença dermatológica. 
Lembrando que existe sim um tratamento que utiliza plasma, mas nesse caso, se retira o sangue da veia, que é levado ao laboratório para centrifugação, onde os constituintes são separados, e apenas a parte com alta concentração de plaquetas é utilizado. Mas essa técnica não justifica a utilização do sangue menstrual no rosto, já que a porcentagem de plaquetas no nosso sangue é de apenas 1%.
Então, minha dica é, se você procura algo mais "natural" para passar na pele, existem outras opções, como óleos e argilas por exemplo.






Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lançamento MY WAY de Giorgio Armani

Lançamento da coloração Royal Fantasie da DO.HA Professional

Sérum Revitalift Hialurônico L'Oreal (Resenha)