Microagulhamento associado à fatores de crescimento para o tratamento da Alopecia Androgenética

Olá, tudo bem por aí?

No dia 07 de Junho de 2021 eu apresentei meu seminário em Biomedicina Estética sobre A utilização de
Microagulhamento associado à fatores de crescimento para o tratamento daAlopecia Androgenética (Calvície Comum). E no dia 18 resolvi transformá-lo em um episódio do podcast, já que é uma doença que atinge milhares de brasileiros e mexe muito com a autoestima. 

Segue o resumo do meu trabalho:

A alopecia andogenética (AAG), também conhecida como calvície comum é identificada pela perda progressiva dos cabelos. Essa queda é um problema frequente e tem como principal causador o fator genético, sendo a consequência da estimulação dos folículos pilosos pela testosterona (hormônio masculino) que começam a ser produzidos na adolescência. E mesmo não trazendo consequências à saúde, essa queda capilar, tem influência direta na qualidade de vida do indivíduo. Desta maneira, o objetivo do trabalho foi o descrever os possíveis resultados da associação de fatores de crescimento ao microagulhamento para o tratamento da calvície. Para isso foi realizada uma busca  nas plataformas Redalyc e Google Acadêmico, usando as seguintes palavras-chave: alopecia androgenética, calvície comum, microagulhamento e fator de crescimento. Foram selecionados artigos relacionados ao tema, que foram publicados nos últimos quinze anos. Como resultado cinco artigos foram selecionados para a revisão, tanto na língua inglesa quanto portuguesa. Os resultados da pesquisa demonstram que, a técnica de associação de fatores de crescimento ao microagulhamento se mostra extremamente eficaz no tratamento da alopecia androgenética, em comparação da utilização das técnicas separadas. 

Caso haja interesse sobre o assunto, você pode ouvir o podcast, ou entrar em contato para obter maiores informações. Mas a dica que deixo é, associe sim o tratamento da  calvície comum com microagulhamento, associado ou não a fatores de crescimento, os resultados são incríveis. Uso um protocolo parecido para barbas com falhas, mas esse é um assunto para outro episódio.


#alopecia #calvicie #microagulhamento #podcastbrasil


Comentários

  1. Muito boa informação! Eu acho a menstruação algo sagrado e só nós mulheres sabemos o quanto temos que ser forte pra sangrar uma vez por mês, sentir cólicas e outros sintomas e ainda assim ter uma vida normal. Mas eu jamais usaria e com sua informação agora sim, com certeza não passarei no meu rosto jamais. Conheço mulheres que usam o sangue da menstruação pra fazer pinturas, acho que é um uso mais adequado pra quem quer exaltar o feminino, sem correr o risco de nenhuma doença fungica, bacteriana, etc.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lançamento MY WAY de Giorgio Armani

Lançamento da coloração Royal Fantasie da DO.HA Professional

Sérum Revitalift Hialurônico L'Oreal (Resenha)